MIÚDOS A VOTOS – FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

Miúdos a Votos – Rede das Bibliotecas Escolares – Visão Júnior-Fundação Calouste Gulbenkian.

Partilha-se para memória, algumas evidencias do dia de ontem, na Festa Final dos Miúdos a Votos.na Fundação Calouste Gulbenkian, onde a turma de 4º F, da escola nº3, da docente Clara Raposo, representou o Agrupamento com o livro mais votado ” Lápis Mágico de Malala”. Um Projeto de leitura em articulação com as Bibliotecas Escolares do 1º ciclo.

Os alunos participaram em workshop com a Revista Visão, no encontro com a escritora Mafalda Cordeiro e na arruada com outras Escolas. Foi um dia de novas experiências, de partilha e de convívio com muitos outros jovens do país. Foram a palco e apresentaram uma pequena dramatização sobre a obra ” O Lápis Mágico de Malala” e apelaram aos Direitos Humanos e à liberdade de expressão ao direito à escolaridade e aos valores de cidadania.

As Bibliotecas Escolares agradecem à Direção, professoras titulares, coordenadoras de Escola, funcionárias e Enc. Edu., que tornaram possível este projeto de incentivo à leitura.

Está de parabéns: a professora Clara Raposo por ter desenvolvido esta Boa Prática com os seus alunos, que foi reconhecida pela RBE, Revista Visão, e outras parcerias, assim como os alunos; todas as outras turmas que também votaram no seu livro favorito, em cada Biblioteca; também, a professora bibliotecária Rosa Martins, pelo desenvolvimento do projeto e à coordenadora de Escola, Sofia Cordeiro pelo apoio à preparação dos trabalhos.

De agradecer ainda à nossa coordenadora Interconcelhia, Lucinda Simões, por todo o apoio!

E uma palavra de agradecimento à CMS, pela cedência do transporte a Lisboa.

Maria de Fátima Nunes

Deixe um comentário