A minha vida durante o Coronavírus
A partir do dia 16-03-2020,a minha vida mudou.
Num dia normal, eu iria para a escola às 8h e sairia às 13h . Agora posso acordar mais tarde, mas tenho de fazer todos os trabalhos que os professores me enviam e isso mantém-me ocupado. A minha mãe anda a aproveitar para limpar a casa e fazer arrumações, o que é uma tarefa demorada, mas temos aproveitado para estarmos mais tempo juntos.
Com isto tudo, ando a sentir-me aborrecido e triste, porque não consigo fazer as coisas que gosto, como jogar futebol e conviver com os meus amigos.
Acho que conseguimos tirar algumas lições disto, como a importância do respeito pelos outros e vamos aprender a dar mais importância a coisas simples, que tínhamos e nem valorizávamos.
Se algum infectado ou pessoa de um grupo de risco necessitar de alguma ajuda, eu vou falar com os meus pais para arranjarmos forma de ajudar essa pessoa. Estamos a fazer isso com os meus avôs.
Eu acho que quando isto acabar, o mundo nunca mais vai ser o mesmo, porque as pessoas não se irão sentir tão seguras como se sentiam antes do início desta pandemia.
Dinis Jesus 6ºH
Poema
Eu leio português
Por isso, uso óculos,
Já tentei ler inglês,
Mas isso só com binóculos…
Agora que a escola acabou
Eu fiquei com a mochila vazia.
Mas o meu lápis voou,
Nas asas da poesia…
Tiago Frieza, 5ºG
